sábado, 21 de setembro de 2013

Shin'en declara que não é problema do hardware se as desenvolvedoras não conseguem criar jogos com bons gráficos no Wii U.


 Shin' en, que já é conhecida por acreditar na Nintendo e no Wii deu uma declaração forte ao HD Warriors  U. O desenvolvedor da empresa, Manfred Linzner deu detalhes sobre a especificação do console antes de declarar o que foi dito no título desta matéria. Leia abaixo.
“A eDRAM do Wii U tem uma funcionamento similar a da eDRAM no XBOX360. Você coloca os buffers da GPU para acesso rápido. No Wii U a diferença é que existe mais mais memória disponível,o que significa que você pode renderizar mais rapidamente, pois os buffers estão nesta memória de alta velocidade. No Wii U a eDram está disponível para a GPU e para o CPU. Então você pode acelerar não só a renderização, mas também o seu aplicativo."

“A memória Ram de 1GB é usada para todos os recursos dos jogos. Audio, texturas, geometria, etc. Teoricametne a banda disónível de RAM em um sistema não importa tanto pois o cache da GPU irá esconder muito de sua latencia. Esta banda só é um problema para a GPU quando você lê dados espalhados na memória, o que nunca é uma boa idéia para atingir uma boa performance.

“Eu não posso detalhar a GPU do Wii U, mas lembrem-se de que é uma GPGPU. Então a maioria dos limites nos consoles anteriores foram superados. Se você tem problemas para criar um jogo com boa aparencia no Wii U, então a problema não tem a ver com o Hardware."

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