quinta-feira, 19 de setembro de 2013

A Nintendo se pronuncia sobre o "ciclo de Zelda"



zelda_the_wind_waker_hd

O "Zelda Cycle" ou ciclo de Zelda, para quem não conhece é uma coisa que acontece no ocidente com quase todos os títulos da franquia, na qual o jogo normalmente recebe críticas desfavoráveis dos jogadores e com o passar do tempo as impressões mudam e o jogo passa a ser bem visto pelos jogadores.

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, e o produtor da franquia Zelda, Eiji Aonuma, revelaram que estão cientes do conceito e em um segmento do quadro Iwata Asks do website de Nintendo, o produtor comenta que isto já está aparecendo em The Legend of Zelda: The Wind Waker.

Aonuma: "Existe um "Zelda cycle".”
Iwata: "Sim. Bill Trinen da Nintendo of America, responsável por boa parte da produção ocidental dos jogos The Legend of Zelda, sempre fala sobre o "Zelda cycle"”.

Aonuma: "Basicamente, enquanto o tempo passa, as opiniões negativas sobre o jogo The Legend of Zelda passam a se tornar positivas. No ínicio, eu não tinha tanta certeza sobre isto, mas ao visualizar as opiniões sobre o Wind Waker HD, eu acredito que isto possa ser verdadeiro."

Iwata: "E isto não está restrito ao "The Wind Waker". Sempre que um novo título da franquia Zelda é lançado, não faltam opiniões negativas, mas um ano ou dois após o lançamento, as pessoas reveem suas opiniões e a reputação do jogo cresce."

Aonuma: "A resposta dos fãs foi desta maneira na America do Norte em relação ao The Wind Waker. Quando anunciamos a versão original em 2001, a maioria das pessoas foi contra o jogo. Entretanto, a maiorias das pessoas que foram ouvidas em janeiro deste ano foram extremamente favoráveis. Inclusive no evento Nintendo Experience, realizado nas lojas Best Buy enquanto acontecia a E3, várias pessoas fizeram fila para testar a única maquina com o jogo em cada uma das lojas, dizendo que realmente estavam ansiosos para jogar tanto o The Legend of Zelda: The Wind Waker HD quanto o Mario Kart 8."

Iwata: Isso pode deixar as coisas um pouco confusas, mas nós não fomos capazes de aproveitar o máximo da capacidade do GameCube, então, pessoas que achavam que o jogo tinha uma boa aparência, mas não compraram o console e decidiram esperar."

Aonuma: "Outra coisa que eu posso dizer é que nós alteramos muitas coisas com o The Wind Waker, e continuamos a fazer isto nos outros jogos. O The Legend of Zelda: Twilight Princess tinha gráficos sérios e realísticos, e então o The Legend of Zelda: Skyward Sword possuia um gráfico em estilo de pintura misturado com cel-shading. E isto muda a cada lançamento."

Iwata: "Sobre este ponto, eu acredito que as pessoas que já viram o Twilight Princess e o  Skyward Sword passaram a notar que o The Wind Waker possuí o seu próprio apelo."

Aonuma: "Eu acredito que sim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário